Esclarecimentos a empresa VALE CARD ao Pregão Presencial 001/2022

ESCLARECIMENTOS A EMPRESA VALE CARD AO PREGÃO PRESENCIAL 001/2022, PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE GERENCIAMENTO DO ABASTECIMENTO E FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS (GASOLINA)

A empresa VALE CARD, apresentou pedido de esclarecimentos.

Respostas abaixo:

A empresa VALE CARD, interessada em participar do processo em referência, apresenta abaixo seus esclarecimentos:

1 - Qual o atual fornecedor e a taxa de administração praticada?

Atualmente a Câmara de Engenheiro Paulo de Frontin, não possui fornecedor do serviço a ser licitado.

2 – “d) Cada cartão deverá conter a identificação da Contratante, pela impressão da expressão “Câmara Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin-RJ”, com número de identificação de 01 a 10. Junto com cada cartão, a contratante deverá entregar a senha de utilização do mesmo ou deverá possibilitar que o condutor autorizado formule sua senha pessoal, no momento da primeira utilização do cartão, bem como, deverá enviar as instruções da utilização do cartão.”

QuestionamentoSolicitado o cartão via sistema será encaminhado em envelope com as identificações pertinentes ao veículo, no cartão será identificação o nome da contratante, número do cartão, modelo e placa do veículo. A senha e matrícula será do motorista que após o seu cadastro no sistema será gerado automaticamente o envio via e-mail do gestor e SMS para o condutor, podendo o gestor do contrato solicitar segunda via da senha e/ou alteração. Entendemos que dessa forma atendemos o item questionado, estamos corretos?

Resposta: Sim, porém a administração acha inviável identificar no cartão modelo e placa do veículo, pois o condutor, pode utilizar outros veículos desta Casa de Leis, para cumprimento do serviço. O controle de gastos precisa ser feito por usuário e cada usuário terá seu cartão, podendo utilizar qualquer carro da frota. Portanto, cada cartão será vinculado ao seu usuário e não ao carro.

 3 – “l) Os cartões magnéticos extraviados, quebrados e/ou roubados, bem como os que apresentem defeitos que impeçam a sua utilização, deverão ser substituídos, no máximo, em 05 (cinco) dias após a solicitação efetuada pelo gestor do contrato, acompanhado de nova senha, devendo o crédito porventura existente ser feito em cartão reserva. ”

Questionamento: Os créditos distribuídos, serão distribuídos aos veículos via sistema. Nos casos de troca de cartão conforme acima, o crédito poderá ser retirado do veículo pelo gestor e distribuídos ao cartão reserva até que a nova via no cartão seja entregue. A senha utilizada para usar o cartão e do motorista. Entendemos que dessa forma atendemos o item questionado. Estamos corretos? 

Resposta: Os Créditos não serão distribuídos por veículo, mas sim pelo usuário, para fins de maior controle podendo utilizar qualquer carro da frota. Portanto com a perda do cartão, o crédito poderá ser retirado do usuário pelo gestor e distribuídos ao cartão reserva até que a nova via no cartão seja entregue.